Linha Sanitária > > > > Válvulas > > > > Válvulas Dupla Borboleta


Dados Técnicos: Operação segura na separação do produto e outros meios. A válvula dupla borboleta foi desenvolvida de modo a evitar-se contaminação cruzada entre o produto principal e outros meios líquidos durante o processamento. Quando a válvula se encontra na posição fechada, a câmara de dreno encontra-se na posição aberta. No caso de vazamento de produto, internamente através das gaxetas, o líquido flui através da câmara de dreno para fora do sistema, impedindo assim a mistura de meios distintos.Por meio de uma conexão independente de enxague, permitem-se o CIP e esterilização da câmara de dreno. Durante a abertura da válvula, a câmara de dreno e a conexão de enxague permanecem fechadas.

Válvulas Dupla Borboleta de Acionamento Pneumático: Quando do fechamento da válvula por meio de um atuador pneumático, câmara de dreno e conexão de enxague se abrem mecanicamente por meio da ação de molas.
Durante a abertura da válvula, o ar de comando aciona conjuntamente a câmara de dreno e conexão de enxague são fechando-as por ação pneumática, através de um tubo único de alimentação de ar comprimido.

Válvulas Dupla Borboleta de Acionamento Manual: Quando do fechamento da válvula por meio de ação manual sobre o maniplo da mesma, câmara de dreno e conexão de enxague se abrem mecanicamente por acionamento mecânico. Este detalhe construtivo, garante uma abertura segura da válvula principalmente devido à um pino guia, especialmente desenvolvido para esta válvula.

661Z - Válvula Dupla Borboleta Manual
1A - Dupla Válvula Borboleta c/ Sistema Articulado - Automático
1M - Dupla Válvula Borboleta c/ Sistema Articulado - Manual
2A - Dupla Borboleta c/ Sistema Articulado Automático
2M - Dupla Borboleta c/ Sistema Articulado Manual